Corpo de Bombeiros divulga telefone para atendimento emergencial

Corpo de Bombeiros divulga telefone para atendimento emergencial

O comandante do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Cataguases, tenente Guilherme Cantele, divulgou na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto, o número de telefone fixo da sede daquela corporação no município. É o (32) 3429-2638. Através dele a população em geral poderá acionar os serviços dos Bombeiros Militares, informou.

– Esse acionamento é mais célere, uma vez que tal contato é realizado diretamente com as equipes em plantão, porém é comum que, dada a demanda de ocorrências do dia, o Posto Avançado seja fechado, ficando momentaneamente sem telefonista e com todos os militares em atendimento operacional nas ruas, explica Cantele. Em casos assim, ele orienta a ligar para o número 193.

“Este número (193) sempre está disponível e passível de atendimento 24 horas por dia e 7 dias da semana, acrescenta o tenente, que completa: “A chamada via 193 é destinada ao Pelotão de Leopoldina e repassada às equipes em campo em Cataguases, sem nenhum prejuízo para o atendimento.”

Tenente Cantele também faz um apelo à população no sentido de que o acionamento dos Bombeiros ocorram “apenas em casos de urgências/emergências de fato, e que durante o chamado o solicitante repasse todas as informações úteis da forma mais completa possível, além de pedir que pais e responsáveis fiscalizam as crianças para que trotes não ocorram.

LEIA TAMBÉM
Cataguases inaugura seu Posto Avançado do Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros nega vínculo com curso em Cataguases