Clientes que pagam por PIX concorrem a “1 ano de energia grátis”

Clientes que pagam por PIX concorrem a “1 ano de energia grátis”

A Energisa quer facilitar a vida dos seus clientes, por isso foi a primeira distribuidora de energia a inserir o QR Code nas faturas impressas para pagamento via Pix. Com essa tecnologia, o pagamento da conta de luz pode ser feito todos os dias da semana, sem limite de hora, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Em menos de dez segundos, o cliente pode acessar o aplicativo e quitar o débito. Somente este ano, cerca de 9 milhões de contas de energia foram pagas por PIX.
Veja como é simples: para realizar o pagamento via Pix, basta selecionar “Ler o QR Code”, na opção “Pix”, no aplicativo de sua instituição financeira ou de pagamento, e em seguida fazer a leitura do QR Code com a câmera de seu smartphone.

E para agilizar ainda mais o cliente pode pagar a conta também pelo Energisa On. Pelo aplicativo ele tem acesso à fatura digital com o QR Code PIX. Ao acessar o Energisa On, ele verá na tela inicial a última fatura em aberto. Basta clicar em “pagar” e depois em “Pix Copia e Cola” para permitir o pagamento no banco digital sem necessidade de utilizar a câmera do celular. Em seguida, acessa o app do banco pelo celular, clique em Pix e depois em “Pix Copia e Cola”. Confira as informações, confirme e pronto: conta paga.

Outra vantagem é que com o pagamento por PIX, o cliente não precisa receber as faturas impressas. Ele pode solicitar, pelos canais digitais, o cadastro da fatura digital, que será enviada mensalmente para o e-mail do cliente. Uma forma mais fácil de armazenar as contas de energia e ainda contribuir com o meio ambiente. Anualmente são mais de 5 milhões de contas impressas pela Energisa em Minas, o que evitaria o corte de mais de 400 árvores.

Com o PIX e fatura por e-mail cliente Energisa concorre a um ano de conta grátis: para incentivar mais essa facilidade, a Energisa está dando 1 ano de energia grátis para clientes que pagarem suas contas de energia por Pix. Essa edição segue até 31 de outubro.

Para participar é simples: o cliente se cadastra na campanha neste site. Com o cadastro feito, cada conta de luz paga via Pix dá direito a dois números da sorte. Nesta promoção, se o cliente cadastrar para receber a fatura por e-mail, ele ganha mais um número da sorte. E quanto mais contas o cliente pagar pelo QR Code PIX, mais chances ele tem de ganhar.

LEIA TAMBÉM
Clientes da Energisa têm mais chances de ganhar um ano de conta grátis
Energisa orienta cliente a manter cadastro atualizado para evitar fraudes

Fonte: Energisa