Frio deve continuar neste fim de semana em Cataguases

Frio deve continuar neste fim de semana em Cataguases

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão do tempo para este fim de semana em todo o país, prevendo uma frente fria para a região sul do país. Em Cataguases, porém, sábado, 18 de junho, os termômetros podem chegar a 31º, com mínima de 16º. Com a chegada do inverno na terça-feira, 21, o frio deve manter a temperatura em queda nos próximos dias, conforme prevê aquele Instituto.

Os efeitos da frente fria que já está no Sul do país, começam a serem percebidos em Cataguases mais concretamente no domingo, 19. Neste dia, a previsão do Inmet é de 14º para a mínima, e 22º de temperatura máxima, com muitas nuvens e possibilidade de chuva, e umidade relativa do ar de até 95%.

Na segunda-feira, 20, a massa de ar frio permanece sobre Cataguases que fará com que a temperatura mínima chegue a 13º e a máxima podendo alcançar 26º, porém a tendência, conforme aponta o Inmet, é de queda. A mesma realidade deve se repetir na terça-feira, 21, dia em que o Inverno começa oficialmente no hemisfério sul, trazendo temperaturas entre 15º e 26º. O período mais frio do ano termina em 22 de setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Calor deve marcar o fim de semana, e os temporais também

Frio: Prefeitura aciona plano emergencial para a população de rua

Feriado de Corpus Christi será de frio e céu claro nas cidades da região

Fonte: Inmet | Foto de Jana Rustmeier by Pexels