Cataguases terá cinco cursos técnicos gratuitos do governo de Minas

Cataguases terá cinco cursos técnicos gratuitos do governo de Minas

O Governo de Minas, por meio do projeto Trilha de Futuro, está oferecendo cursos técnicos gratuitos para estudantes do Ensino Médio. Cataguases e demais cidades subordinadas à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Leopoldina serão beneficiadas com diversos cursos que serão ministrados em parceria com instituições conceituadas em oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, conforme informou aquela SRE. As inscrições começam amanhã, dia 20 e terminam dia 30 de agosto.

Poderão se inscrever o estudante regularmente matriculado no 2º e 3º anos do ensino médio; Estudante regularmente matriculado em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio, e jovens que concluíram o ensino médio. Os estudantes que estão cursando o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) ou algum curso profissional ofertado pela SEE não poderão se inscrever para o Projeto Trilhas de Futuro. A inscrição será feita exclusivamente, por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Em Cataguases serão oferecidos cinco cursos técnicos que vão atender a 440 alunos, Pirapetinga, dois, atendendo a 80 alunos, e Além Paraíba quatro cursos, para 160 estudantes, sendo que nas duas primeiras cidades eles serão ministrados pelo SENAI e, em Além Paraíba, na SAPE – Centro de Formação Profissional de Além Paraíba. Veja nos quadros abaixo, o número de vagas em cada curso.