Sicoob Coopemata realiza mais uma edição do Conexão Solidária

Sicoob Coopemata realiza mais uma edição do Conexão Solidária

Depois de duas edições virtuais, o Sicoob Coopemata volta a realizar ações do projeto Conexão Solidária presencialmente. Como parte da iniciativa, a cooperativa irá promover em Cataguases o Dia de Cooperar, ou mais conhecido como Dia C, maior movimento de voluntariado cooperativista. A ação será no dia 2 de julho, na Praça Rui Barbosa, a partir das 9h, com atrações como música, teatro, dança, contação de histórias, oficina de desenho, aferição de pressão, bazar sustentável, espaço de educação financeira e cooperativa, doação de óleo de cozinha usado, etc.

Sicoob Coopemata realiza maisAlém do Dia C, o Sicoob Coopemata também realiza o Ciclo de Palestras dentro do Conexão Solidária. O Ciclo atua na área de desenvolvimento e capacitação do quadro social que já está na sua 6ª edição. A campanha do Conexão Solidária é realizada anualmente entre os meses de junho e setembro em todas as cidades em que o Sicoob Coopemata está presente. O principal objetivo do projeto é arrecadar fundos para instituições envolvidas direta ou indiretamente ao combate à pandemia ou que foram afetadas por ela. A escolha das instituições acontece de forma estratégica, pois cada uma delas realiza um trabalho ímpar e de extrema importância para as comunidades em que estão inseridas.

Ao longo das duas edições realizadas, o Conexão Solidária atingiu mais de 26 mil pessoas e destinou aproximadamente R$238 mil para as instituições envolvidas, por meio das doações em alimentos, produtos de higiene e de saúde, roupas e cobertores, equipamentos hospitalares e doações em dinheiro que são oriundas da atuação dos cooperados do Sicoob Coopemata e toda a comunidade que conhece e participa do projeto.

Participe, e ajude a fazer a diferença na sua comunidade!

LEIA TAMBÉM
Dia de Cooperar leva grande público à Praça Rui Barbosa

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata