Promotoria Criminal abre inscrição para seleção de estagiário

Promotoria Criminal abre inscrição para seleção de estagiário

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases (Criminal) está com inscrições abertas até o dia 22 de julho para a seleção pública visando o preenchimento de uma vaga de estagiário para candidatos com pós-graduação em Direito e visando formação de Cadastro de Reserva. As provas vão acontecer no dia 25 de julho, na Faculdade Sudamérica.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no endereço eletrônico https://forms.office.com/r/emfLJegHbF. Na sequência receberá, por e-mail, uma confirmação automática da inscrição. O Ministério Público, porém, avisa que “a constatação, em qualquer época, de irregularidades, inexatidão de dados ou falsidade de qualquer declaração na inscrição, implicará a eliminação do candidato, cancelando-se sua inscrição.”

A primeira etapa da seleção, de caráter eliminatório e classificatório, é uma prova escrita que será aplicada às 13 horas do dia 25 de julho, na Faculdade Sudamérica, em Cataguases. A segunda fase é composta por entrevista de caráter classificatório e eliminatório. O conteúdo programático da primeira etapa envolve os temas Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. A prova terá 3 horas de duração e o candidato deverá chegar ao recinto com pelo menos trinta minutos de antecedência.

O candidato aprovado vai cumprir jornada de estádio de 6 horas diárias e 30 horas semanais, por meio de atividades exclusivamente presenciais. Para isso ele receberá uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 (nove reais) por dia estagiado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais, nos termos da Resolução PGJ no 48/2021, informa o edital 485/2022 que você lê na íntegra, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM
TRE-MG abre vagas de estágio em Cataguases e em diversos municípios
Promotoria de Justiça divulga edital para selecionar estagiário