86% dos cataguasenses estão insatisfeitos com a Copasa, diz pesquisa

86% dos cataguasenses estão insatisfeitos com a Copasa, diz pesquisa

Uma pesquisa que ainda está em andamento no site da Prefeitura de Cataguases revela que 86% dos cataguasenses estão insatisfeitos com os serviços prestados pela Copasa em Cataguases. O questionário é, na prática, uma Consulta Pública que revela ainda outro número importante: o de aceitação daquela empresa pelo consumidor. Apenas 14% mostram-se satisfeitos. Se você ainda não participou da pesquisa é só acessar aqui e dar a sua opinião.

Em uma escala de zero a dez pontos a Copasa foi pontuada por seus serviços em uma escala de zero a 10 pontos. A empresa recebeu até então a nota média de 2,2 pontos. Além disso, 91% dos entrevistados são favoráveis à substituição da Copasa por outra prestadora, 7% são contrários e 2% não souberam responder.

Os números, ainda parciais e foram apresentados pelo assessor municipal de Assuntos Especiais, Ricardo Mattos, na 2ª Audiência Pública sobre Serviço de Saneamento Básico no Município, que aconteceu na última quarta-feira, dia 13, no Centro Cultural Humberto Mauro.

“Embora os dados sejam ainda preliminares, uma vez que essa consulta segue disponível no site da prefeitura durante esse mês de julho, eles trazem uma mostra evidente da alta reprovação por parte dos cataguasenses pelos serviços da Copasa em nosso município”, observou Ricardo Mattos, reiterando que essa avaliação negativa da Copasa, não diz respeito aos seus funcionários.

Os resultados dessa Consulta Pública servirão de base para legitimar as próximas medidas a serem adotadas pela Administração Municipal. Conforme também explicou Ricardo Mattos, confirmada essa tendência trazida pela pesquisa, o próximo passo da Administração Municipal será enviar à Câmara Municipal projeto de lei de encampação daquela empresa que, se aprovada, vai viabilizar a efetiva tomada de posse pela municipalidade dos atuais serviços prestados pela Copasa.

LEIA TAMBÉM
Ricardo Mattos deixa a Secretaria de Saúde e assume Comissão sobre a Copasa
Justiça manda Copasa permitir a prefeitura fiscalizar suas instalações

Fonte e foto: Prefeitura de Cataguases