Ricardo Mattos deixa a Secretaria de Saúde e assume Comissão sobre a Copasa

Ricardo Mattos deixa a Secretaria de Saúde e assume Comissão sobre a Copasa

O prefeito de Cataguases, José Henriques, convocou uma entrevista coletiva no final da tarde desta segunda-feira, 4 de abril, que foi transmitida ao vivo pela fanpage do Site do Marcelo Lopes, para anunciar a saída de Ricardo Mattos da Secretaria Municipal de Saúde que, agora, passa a se dedicar exclusivamente à Comissão criada pelo chefe do Executivo para cuidar dos assuntos relacionados à Copasa.

Em seu lugar assume o cargo Vinícius Franzoni (foto ao lado) que exercia a função de coordenador executivo daquela mesma Secretaria. Ele disse que vai dar continuidade ao projeto de seu antecessor, agradeceu a confiança do prefeito José Henriques e disse que a partir de agora, “com a situação da Covid-19 controlada, os projetos para a saúde do município vão sair do papel”, afirmou.

Antes, Ricardo Mattos (foto ao lado), também agradeceu o apoio de todos nos seus 15 meses à frente da Saúde Municipal. E fez questão de destacar a qualidade dos servidores daquela Secretaria “que se dedicam ao extremo e realmente dão o seu sangue pelo que fazem”, ressaltou. Ele também reconheceu as dificuldades enfrentadas, especialmente durante a pandemia e afirmou que a partir de agora, devido a redução dos casos de Covid-19, novidades e melhorias serão implementadas.

José Henriques (foto ao lado) explicou que seu objetivo ao trocar o Secretário de Saúde é “priorizar a atenção às demandas crescentes que o caso Copasa vem demandando a cada dia, com aquela empresa colocando todo o tipo de dificuldade para que o município tenha acesso às suas informações. Além disso – completou – Ricardo terá uma atuação mais ampla na administração contribuindo também com outras secretarias em função de sua vasta experiência administrativa”, disse. Ele concluiu agradecendo a Ricardo por sua dedicação na saúde do município.