Governo de Minas planeja asfaltar duas estradas na região

Governo de Minas planeja asfaltar duas estradas na região

Estradas que ligam os municípios de Itamarati de Minas a Descoberto e Santana de Cataguases a Laranjal são os mais novos projetos de asfaltamento do governo de Minas para a região. No mês de junho último, os respectivos prefeitos destes municípios assinaram um termo de cooperação técnica com o DER-MG – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, e a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Mobilidade visando a elaboração do projeto de Engenharia para as obras de pavimentação daquelas rodovias.

Governo de Minas planejaIsto, porém, não garante que a obra será realizada, explica Marcos Antônio Ferreira, prefeito de Santana de Cataguases, lembrando em seguida que “com o projeto pronto fica mais fácil para o governo do estado dar andamento no serviço”, explicou. E completa: “estamos fazendo a nossa parte, porque desde o início de nossa gestão temos lutado pela pavimentação desta rodovia, porque esta obra mudará consideravelmente o cotidiano de nossos munícipes, assim como dos de Laranjal”, afirmou. O trecho a ser asfaltado tem 17 km de extensão entre as duas cidades.

Em Itamarati de Minas, o prefeito Hamilton de Moura Filho também assinou o mesmo convênio com o DER-MG para elaborar o projeto de pavimentação da estrada que liga aquele município a Descoberto. Com uma extensão total de 26,5 km, sendo 15,5 km em Itamarati de Minas e 11 km em Descoberto, Hamilton destaca que “estamos partindo para mais um passo muito importante rumo ao desenvolvimento de Itamarati de Minas. O asfalto ligando os dois municípios vai trazer uma contribuição muito grande para o crescimento da região, além de ser um sonho antigo da população destas duas cidades”, frisou.

LEIA TAMBÉM
Santana de Cataguases passa a integrar o Consórcio de Saúde CISLESTE
Itamarati de Minas vai ganhar Centro de Assistência Social

Fonte e fotos: Prefeituras de Itamarati de Minas e de Santana de Cataguases