Batalhão de Choque apreende drogas e armas em ilha de Além Paraíba

Batalhão de Choque apreende drogas e armas em ilha de Além Paraíba

Equipes da Polícia Militar seguem com a operação de combate ao tráfico de drogas em Além Paraíba. Denominada Narco Brasil 2022, na noite deste sábado, 2 de julho, equipes do Batalhão de Choque da PM, fizeram grande apreensão de drogas, armas e outros materiais relacionados ao tráfico, que estavam escondidos em uma ilha no rio Paraíba do Sul, naquela cidade. Um suspeito conseguiu fugir em um barco a motor verde que, conforme as denúncias, vem sendo utilizado com frequência para transportar drogas.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes do Batalhão de Choque faziam operação no Bairro Matadouro, naquela cidade, quando recebeu denúncia anônima de que um conhecido traficante da cidade teria recebido um grande carregamento de drogas e enterrado em uma ilha no rio Paraíba do Sul. Todo o procedimento teria sido feito com a ajuda de um comparsa, que seria o dono do barco utilizado para transportar a mercadoria até à ilha. Os dois suspeitos foram identificados pela PM, mas seus nomes nem as idades foram revelados para não atrapalhar o resultado da operação.

Os militares foram até o local da denúncia utilizando uma embarcação disponibilizada pelo sargento Cunha, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e lá confirmaram a veracidade da denúncia. Eles escavaram o terreno e encontraram dentro de um tambor plástico os seguintes materiais, que foram apreendidos: 5 barras de cocaína, 4 barras de maconha, 1 balança de precisão, 1 pistola .40 Glock, 1 carregador .40 Glock, 1 carregador .40 Glock alongado e grande quantidade de materiais para embalagem das drogas.

O assassinato a tiros de um jovem de 23 anos, filho de um vereador daquela cidade, ocorrida no dia 19 de junho, chocou a cidade. Cerca de uma semana depois, tiveram início no município as operações policiais sob a responsabilidade do Batalhão de Choque que vem efetuando várias prisões e apreendendo grande quantidade de drogas. Saiba mais nos links abaixo.

LEIA TAMBÉM
Jovem morto em Além Paraíba é filho de vereador em exercício

Batalhão de Choque prende suspeito em nova operação em Além Paraíba

Fonte e foto: Polícia Militar – divulgação