Batalhão de Choque prende suspeito em nova operação em Além Paraíba

Batalhão de Choque prende suspeito em nova operação em Além Paraíba

A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado, 2 de julho, em Além Paraíba, um homem de 28 anos de idade, suspeito de ser um dos chefes de facção criminosa que atua no tráfico de drogas daquela região. Há mais de uma semana, a PM intensificou o combate ao crime naquela cidade depois do assassinato a tiros do filho de um vereador.  Desde então a cidade vem contando com apoio do Batalhão de Choque e da guarnição Netuno 4.1, responsável pela prisão do suspeito.

De acordo com a PM no final da noite de sexta-feira, 1º de julho, e madrugada de sábado (2), as equipes faziam patrulhamento no Bairro Morro do Cipó, quando avistaram o homem que é conhecido como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade. Ao perceber a aproximação policial ele tentou fugir e dispensou uma arma de fogo no meio do caminho. Poucos metros depois ele foi capturado e preso. De acordo ainda com informações obtidas pelos policiais, no dia em que o filho de um vereador de Além Paraíba foi morto a tiros no Bairro Goiabal, ele estava no mesmo local e seria o principal alvo dos tiros. Porém, na ocasião ele conseguiu fugir antes de ser atingido.

Também pesa contra ele, a confirmação de que em 2019, teria disparado contra dois cabos da Polícia Militar que faziam patrulhamento pelas ruas do Bairro Morro São Sebastião, em Além Paraíba. Na ocasião, lembram os militares, o suspeito agora detido, teria sido atingido em uma das pernas, e usava um revólver roubado. O homem foi preso e deixou a prisão há poucos meses, ainda conforme informou a Polícia Militar. Após sua prisão na madrugada deste sábado os policiais encontraram com ele uma pistola calibre .380, 6 munições intactas, 150 buchas de maconha e uma barra das mesma droga prensada. Ele e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as providências administrativas.

LEIA TAMBÉM
Jovem morto em Além Paraíba é filho de vereador em exercício

Homem morre e outro fica ferido após serem baleados em Além Paraíba

Fonte: Blog do Adenilson Mendes | Foto: Polícia Militar