Leopoldina retorna, em julho, com sua Exposição Agropecuária

Leopoldina retorna, em julho, com sua Exposição Agropecuária

A nova diretoria da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais de Responsabilidade (Coopleste) vai voltar a realizar a tradicional Exposição Agropecuária de Leopoldina. O evento, um dos mais concorridos da região, ficou suspenso em 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pelo site O Vigilante Online em entrevista com o presidente daquela entidade, o médico veterinário Marcelo Junqueira Ferraz (foto abaixo).

Ele revelou que a edição deste ano está prevista para a segunda semana de julho, com sua abertura no domingo, dia 3 e encerramento no domingo seguinte, dia 10 de julho. “Ainda que seja uma festa mais modesta que nos outros anos – porque a disponibilidade de tempo e de recursos é limitada – nós estamos decididos a realizá-la. Na medida do possível nós vamos ter os portões abertos ‘full time’, para que a população possa desfrutar da festa, porque a população depois de dois anos quer uma festa. E nós não permitiremos que haja exploração do consumidor aqui dentro da cooperativa”, explicou Marcelo.

O presidente da Coopleste também revelou sobre uma mudança no perfil da Exposição: É prematuro eu adiantar o que nós estamos pensando, porque existem duas ou três ideias sobre essa modificação, mas, aquele modelo de julgamento de gado, das pessoas trazerem o gado de elite pra cá para concorrer, esse perfil a gente vai ter que mudar um pouco em função de que nós não trabalhamos mais com gado de elite. (…) E nós não podemos ficar inertes e insensíveis a essa mudança. Nós vamos ter que montar uma Exposição aos moldes dessa mudança”, analisa Marcelo.

Programação Artística

Sobre os shows durante a Expoleo, Marcelo Junqueira Ferraz disse que haverá shows regionais com artistas de Leopoldina. “Teremos o dia do Rock e para ele vamos convidar as bandas de Leopoldina. Vamos ter o Dia do Sertanejo e convidar artistas que são voltados a este gênero musical, enfim, teremos diversos públicos. Nossa intenção é trazer grandes nomes locais e faremos com isso uma festa alegre com a participação do público”, explicou acrescentando que para trazer um artista de renome para o evento será necessária participação do Poder Público. “Se conseguirmos apoio da Prefeitura e da Câmara nós vamos trazer um grande show”, garantiu.

Fonte e fotos: O Vigilante Online