Cataguases recebe tratores destinados pelo deputado estadual Fernando Pacheco

Cataguases recebe tratores destinados pelo deputado estadual Fernando Pacheco

O deputado estadual Fernando Pacheco acaba de realizar mais uma ação em benefício da agricultura de Cataguases. A prefeitura recebeu nesta quinta, equipamentos para alavancar a atividade rural nos distritos. São tratores agrícolas da marca Case 0 km, com todos os implementos para dar mais qualidade para os agricultores de nossa Cataguases, destinados através das emendas de Pacheco.

Fomentar a agricultura familiar e cuidar da gente do campo sempre foi um compromisso do Deputado Estadual Fernando Pacheco, por isso, desde o primeiro ano de seu mandato esteve em conselhos e programas que atuassem para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento desse setor.

Estes são os implementos agrícolas que estarão disponíveis junto aos tratores, todos adquiridos com as emendas do deputado Fernando Pacheco:

– 3 Carretas agrícola basculante hidráulica para 5 toneladas;
– 4 Grades aradoras de 14 discos;
– 2 Plantadeiras e adubadeiras 3 linhas de plantio direto;
– 2 Distribuidoras de Calcário;
– 2 Roçadeiras agrícolas tratorizadas;
– 1 Pulverizador agrícola tratorizado;
– 3 Colheitadeiras.

Cataguases recebe tratores destinadosAlém desses equipamentos, o deputado Fernando Pacheco também enviou emendas para aquisição de 1 envasadora automática para iogurtes que facilitará a produção na cooperativa dos produtores de leite dos distritos e 60 kits feira, com barracas e caixas, para incentivar o comércio da produção da agricultura familiar.

O deputado também enviou emendas para um carro de apoio para cada um dos distritos e recursos para pavimentação da rua Alcides José Machado, no bairro Quilombo dos Palmares, no distrito de Sereno e para pavimentação de um trecho na estrada da Lajinha, tudo isso para dar mais qualidade de vida das pessoas que moram em nossos distritos, algo que nunca houve antes.

“Hoje, estamos vendo os primeiros passos do nosso plano de trabalho se concretizando”, afirma o Deputado. Com a chegada desses tratores, as famílias do campo irão ter mais condições para desenvolver suas propriedades e com isso gerar emprego e renda, além de terem condições para melhorarem a qualidade de seus produtos.

Em seu total de emendas, Pacheco já alcançou 18 milhões destinados para nosso município, o que também faz dele um recordista de emendas. “Temos visto muitas realizações durante nosso mandato, e temos trabalhado incansavelmente para que Cataguases e nossa região recebam melhorias e tenham o desenvolvimento que desejamos”, destaca Fernando Pacheco.

LEIA TAMBÉM
Escola no Bairro Justino é reformada com recursos do deputado Fernando Pacheco

Mais de R$ 2,5 milhões chegam a Cataguases indicados pelo deputado Fernando Pacheco