Inaugurada a sede da Associação Comunitária de São Lourenço

Inaugurada a sede da Associação Comunitária de São Lourenço

Associação de Desenvolvimento Comunitário de São Lourenço, localizada na Vila de mesmo nome em Itamarati de Minas inaugurou sua sede em solenidade realizada na noite deste sábado, 25 de junho. A entidade passa a funcionar nas dependências de uma antiga escola que estava fechada havia quase uma década. O evento contou com a presença do deputado estadual Fernando Pacheco.

– A inauguração de nossa sede marca um recomeço emocionante para a Vila, narra Elaine Ferraz, presidente da instituição. Ela conta que o local foi reformado pela Prefeitura de Itamarati e revitalizado pelos seus ex-alunos que agora voltam a ocupar aquelas instalações com projetos ligados ao meio ambiente, turismo e capacitação profissional.

Tudo começou, lembra ela, em 2021, quando os moradores realizaram o projeto “Plantando Esperança”, que consistiu em um movimento de solidariedade e de preservação ambiental que plantou 500 árvores para homenagear as vítimas da Covid-19 e os profissionais que atuavam na linha de frente no combate à pandemia, revela Elaine.

Inaugurada a sede da Associação “Nascia ali o associativismo, marcado pela união de pessoas com o mesmo propósito de desenvolver a comunidade em que vivem”, relata a presidente da entidade, que completa: “Temos muito trabalho pela frente e vamos realizá-lo ao lado de todos os moradores e parceiros que acreditam ser possível melhorar a própria realidade”, frisou. Para obter mais informações sobre a associação, visite o seu perfil no Instagram (@saolourenco) e, no Facebook, a página saolourenco.associacao.

Na ocasião, a Câmara Municipal de Itamarati de Minas prestou homenagem às três pessoas mais antigas da comunidade: Clésio Braz Alves (produtor rural), Manoela Gomes de Oliveira (lavradora e benzedeira) e Gilberto Delfim de Carvalho, médico, que há 42 anos adquiriu uma fazenda na comunidade e, ao lado de seu filho, Toninho, abriu uma bar próximo à Represa que se tornou o primeiro ponto de entretenimento da região. Veja as fotos abaixo.

Inaugurada a sede da Associação

LEIA TAMBÉM
CBA realiza simulado de emergência de barragem em Itamarati de Minas

Fotos: Acervo Associação Desenvolvimento Comunitário de São Lourenço