Médico Edison de Abreu Lopes completa 60 anos em atividade

Médico Edison de Abreu Lopes completa 60 anos em atividade

O médico ginecologista e obstetra cataguasense, Edison de Abreu Lopes, completou nesta segunda-feira, 20 de junho, 60 anos de atividade profissional. E o que é melhor: Em plena forma. Isto porque, coincidentemente, como ele lembrou, neste mesmo dia concluiu mais um curso de especialização, desta vez, o de Imersão na Prática Clínica de Fisiologia Hormonal, que foi ministrado pelo professor Ronaldo Canejo.

Apaixonado pela Medicina e atualizado com o que há de mais novo na sua área, atende diariamente – exceto às quinta-feiras quando está de plantão na Maternidade do Hospital de Cataguases – em seu consultório – situado na Praça Santa Rita – que, além de totalmente informatizado, conta com equipamentos de ponta como o videocolposcópio, ultrassom e microscópio, que o auxiliam no diagnóstico. O horário de atendimento é de 13h às 17 horas e a consulta pode ser agendada pelo telefone (32) 3422-1756.

Atualmente Doutor Edison é vice-diretor clínico e coordenador da Maternidade do Hospital de Cataguases. Recentemente foi agraciado com a medalha de Honra à Ética pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, e já foi homenageado pela Sociedade de Ginecologia de Minas Gerais (2010) e pela Sociedade de Medicina e Cirurgia… por ocasião de seus 70 anos de fundação, em 2021. Além disso, é fundador da UREZOMA – União das Regionais da Zona da Mata – onde teve oportunidade de apresentar vários trabalhos científicos em suas reuniões e em congressos internacionais.

Médico Edison de Abreu LopesEspecialista em Ginecologia e Obstetrícia e filiado à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de Minas Gerais, Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Doutor Edison vem dedicando sua vida – com amor e conhecimento – a proporcionar com muito sucesso à suas inúmeras pacientes tudo que a Medicina oferece de inovação.

LEIA TAMBÉM
Médico cataguasense, Edison de Abreu Lopes está fazendo consultas on-line