Suspeito de furtos em residências é preso pelas Polícias Civil e Militar

Suspeito de furtos em residências é preso pelas Polícias Civil e Militar

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, na Vila Reis, um homem de 30 anos de idade, identificado pelas iniciais J.M.G.D. Ele é suspeito de ser um dos principais autores de furto a residências em Cataguases. Durante o cerco policial o suspeito tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.

De acordo com informações do delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Marcelo Manna, o indivíduo é investigado por “diversos furtos em residência e sempre agia de madrugada onde ficava perambulando pelas ruas da cidade à procura do imóvel que possibilitasse a sua entrada”, explicou. Ainda conforme Marcelo Manna, “em um dos casos, o homem escalou aproximadamente sete metros da fachada de um prédio e adentrou clandestinamente no local pela janela da sala. Lá dentro, subtraiu dinheiro e um tablet”, contou.

Este furto foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança instaladas no edifício, acrescentou o delegado, o que proporcionou o reconhecimento do investigado. Marcelo Manna disse, também, que o suspeito ostenta “inúmeras passagens por crimes contra o patrimônio, sendo preso em várias outras ocasiões pelo mesmo delito, inclusive com duas condenações pelo crime de furto.”

Após os procedimentos administrativos o homem foi encaminhado ao presídio de Cataguases onde encontra-se à disposição da justiça. Participaram da sua prisão os Investigadores Leonardo Pessanha e João Antônio Paes Siervi e os Policiais Militares, Cássio de Souza Ramos e Ítalo Márcio Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende três suspeitos de homicídio em Cataguases

Adolescentes são apreendidos e rapaz é preso em operação das policiais Civil e Militar

Polícias Militar e Civil fazem operação conjunta em Astolfo Dutra