Princípio de incêndio danifica porta lateral do Cine Edgard

Princípio de incêndio danifica porta lateral do Cine Edgard

O Corpo de Bombeiros de Cataguases foi acionado por volta das 3 horas desta quinta-feira, 2 de junho, para apagar o princípio de um incêndio na entrada lateral do Cine Edgard, que fica na Praça Rui Barbosa. O fogo foi rapidamente controlado, não houve vítimas e o prejuízo ao patrimônio histórico foi “mínimo” conforme definiu o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marco Andrade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia um amontoado de entulho e a hipótese mais provável é de que o fogo tenha ocorrido devido a um acidente e, neste primeiro momento, está descartada a hipótese de uma ação criminosa. Nesta manhã, uma equipe dos Bombeiros fez uma vistoria técnica no imóvel e confirmou que apenas a porta lateral, ladrilhos de uma das laterais e parte do acabamento de outra parede, foram danificados.

Marco Andrade contou que entrou em contato com o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – para que ele autorize a instalação de uma grade em frente à porta agora danificada. “A idéia, neste momento, é impedir que aquele lugar seja novamente utilizado de forma aleatória. A instalação dessa grade vai resolver este problema até a reforma completa do Cine Edgard, cujos recursos a Prefeitura vem trabalhando como afinco para conseguir”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casa no Bairro São Pedro é alvo de furto seguido de incêndio

Lar São Vicente de Paulo faz adequações contra incêndio e outras melhorias

Incêndio destrói quatro ônibus de empresa em Ubá

Fogo no cinema

Fogo no cinema