Projeto Doe Felicidade comemora dez anos em atividade

Projeto Doe Felicidade comemora dez anos em atividade

Este ano o projeto Doe Felicidade, está completando dez anos de atividades. E a nova campanha está sendo lançada buscando construir, através da reflexão individual, um mundo mais justo, solidário e feliz. Para isso, o lema escolhido é “Mudar seus pensamentos, muda seu mundo”! Idealizado pelo professor Altamiro Júnior, e que tem como principal apoiadora as Faculdades Integradas de Cataguases – FIC, entre outros parceiros. Conforme os coordenadores do evento, “esta edição temos um grande desafio, que é potencializar a fazer ecoar nossos valores e princípios.”
De acordo com Altamiro, o grupo acredita que “um mundo melhor começa por cada um de nós. Somos convidados a quebrar nossos tabus e fazer um mundo melhor, um mundo inclusivo, solidário, que respeite tudo e todos, um mundo mais justo, mais gentil, mais harmonioso e feliz. Inicialmente, propomos uma autoanálise, buscando compreender qual o nosso papel nessa história. Posteriormente, convidamos toda a comunidade cataguasense a entrar, novamente, em nossa corrente do bem”, explica o professor.

Para participar do projeto é simples. Basta curtir e compartilhar as ações realizadas pelo Doe Felicidade nas redes sociais. Outra forma é adquirir uma camisa do projeto que vai ajudar a financiar o natal das crianças da APAE e, também, adotando uma cartinha de uma dos meninos daquela instituição, para doar uma sacola com guloseimas e brinquedo, explica Altamiro. Por conta da pandemia, este ano não será realizada a festa de Natal que ocorre, desde a primeira edição, no Manto Verde. “As crianças serão presenteadas normalmente por meio dos recursos que a gente conseguir arrecadar com nossas ações, mas vamos entregar os presentes aos familiares”, conta.

As camisas já estão sendo vendidas na loja da Hering em Cataguases ou com os alunos do Segundo Período do Curso de Administração da FIC, e podem ser encomendadas pelos números (32)99955-2333 e (32)99929-5145. Outra forma é comprar a camisa por meio do sistema delivery, criado voluntariamente pelos próprios alunos que vão entregá-las nos finais de semana. Eles também estão distribuindo as cartinhas das crianças da APAE, mas quem quiser pode solicitar a sua pelos telefones acima. “Quem adotar uma cartinha poderá entregar suas doações até dia 20 de novembro”, completa Altamiro, agradecendo a todos que abraçarem esta causa.

Fotos: Produzidas pela equipe do Doe Felicidade