Projeto Doe Felicidade apresenta resultado e lança livro

Projeto Doe Felicidade apresenta resultado e lança livro

Os organizadores do projeto Doe Felicidade realizaram na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, no auditório da FIC – Faculdades Integradas de Cataguases – encontro para apresentar os resultados do Projeto referente ao ano 2018. Na ocasião também foi lançado o livro “Todo mundo tem um mundo pra cuidar”, que é também um dos resultados daquela atividade que vem mobilizando a sociedade do município anualmente, conforme revelou o professor Altamiro Júnior, seu coordenador.

O livro foi escrito por alunos e professores do curso de pedagogia da FIC e amigos do projeto Doe Felicidade. “Nosso objetivo com esta obra é sensibilizar crianças de escolas públicas municipais sobre o respeito ao Meio Ambiente e Sustentabilidade”, explicou aquele professor. Exemplares serão doados às crianças em oficinas de contração de história e de reciclagem de materiais que vão acontecer, inicialmente, nas escolas municipais Professora Darcília Guimarães, Enedina Prata e Carmelita Guimarães, prestigiando os bairros Vila Reis e Paraíso.

Além disso, acrescenta Altamiro, “o projeto prevê a troca de materiais recicláveis pet e alumínio por brindes na lojinha da felicidade, a partir de outubro. Para o projeto de 2018, informa aquele coordenador, foram vendidas 958 camisas cuja renda financiou a festa de Natal das crianças da APAE. Os 1500 exemplares do livro serão doados aos participantes do projeto “Todo mundo tem um mundo pra cuidar”. Participaram do evento, além dos alunos e professores da FIC engajados no projeto, os autores do livro, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Secretário Municipal de Educação, José Fernando Milani, o diretor do Centro Cultural Sicoob Coopemata, Geraldo Majella Mazini e alunos do Projeto Encantando, que fizeram uma apresentação.

Fotos: Organização do Projeto Doe Felicidade