Conheça o site VitrineKta, uma ferramenta para fortalecer o comércio local

Conheça o site VitrineKta, uma ferramenta para fortalecer o comércio local

Lançado em agosto do ano passado, o site VitrineKta agora está totalmente reformulado e modernizado. Criado em maio de 2021 seu objetivo é dar visibilidade aos comerciantes e prestadores de serviços legalizados em Cataguases, visando fortalecer o comércio e economia local. Atualmente conta com 77 empreendimentos cadastrados e vários outros em processo de cadastro. Inclusive, os expositores da Feira de Artesanato.

O site é resultado de uma parceria técnica entre a Prefeitura de Cataguases, por meio do Comitê Gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional – SEDEGI – e IF Sudeste MG Campus Avançado Cataguases, além da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC), SEBRAE-MG e Embaixada GV-Cataguases.

Na prática, explicam Leandra Delgado, coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor e Raphael Ferreira Arqueti, Técnico em Administração do IF Sudeste Cataguases, o VitrineKta funciona como uma grande vitrine digital que aproxima atuais e potenciais consumidores de seus respectivos fornecedores. Por meio dele o internauta encontra informações atualizadas pelos próprios empreendedores sobre o negócio, área de cobertura de atendimento e produtos oferecidos. “A consulta é simples e fácil, basta digitar no campo adequado o nome do que quer encontrar e o sistema lista as empresas que prestam o serviço ou fornecem o produto”, conta Raphael.

Os empresários que ainda não se cadastraram no VitrineKta podem fazê-lo de forma gratuita, revela Leandra, acrescentando que o site não participa das negociações e vendas ali geradas, se limitando apenas a ser um canal de encontro, ressalta. Para se cadastrar basta o empreendedor acessar o portal e preencher as informações necessárias. Depois de uma análise da equipe responsável seu acesso é liberado. No ato da inscrição ele também recebe um adesivo (foto abaixo) para ser afixado em local de destaque na loja física. Nele há um QR Code que direciona o consumidor para o site do VitrineKtá.

Saiba como se inscrever clicando neste vídeo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cataguases e cidades da região recebem Semana Global do Empreendedorismo

Prefeito assina decreto para incentivar o crescimento econômico do município

Cataguases sedia encontro regional sobre desenvolvimento das cidades