Cataguasense ganha bolsa de estudos em Portugal e faz vaquinha para viajar

Cataguasense ganha bolsa de estudos em Portugal e faz vaquinha para viajar

A estudante cataguasense Thaís Siqueira Dias da Costa, que cursa o oitavo período de Engenharia e Automação no CEFET-Leopoldina, está iniciando uma campanha para poder ir a Portugal. Motivo: ela foi aprovada em um edital de mobilidade acadêmica e ganhou uma bolsa de estudos no Instituto Politécnico de Bragança – IPB -, onde deverá permanecer por um semestre ampliando seus conhecimentos. Para isso ela está fazendo rifas, vendeu um saxofone e, agora, acaba de criar uma “vaquinha” na internet para receber doações (clique aqui para contribuir).

Moradora do Bairro São Sebastião, Thaís, de 28 anos de idade, conta que a bolsa conquistada vai garantir a sua permanência por seis meses em Portugal, mas ressalta: “preciso arcar com todos os valores referentes ao processo de ida e volta.” Isso significa despesas com passaporte, transporte, passagem aérea, visto, seguro viagem para o período em que estiver no país europeu, além do certificado de conclusão do curso de inglês e apostilamento de Haia, recursos que ela nem sua família dispõem, revela.

Para viabilizar sua viagem ela partiu para a ação e não está perdendo tempo para alcançar seu objetivo. Ela detalha: “estou vendendo duas rifas, sendo uma no valor de dois reais cujo prêmio é a quantia de cem reais, e outra de um violão, que custa cinco reais. Como vendi meu saxofone, consegui pagar algumas despesas como a do meu passaporte, seguro viagem, entre outros. Determinada, ela explica que esta vaquinha online é para “comprar a passagem aérea que hoje está em torno de sete mil reais, mas ainda estou pensando o que mais posso fazer para conseguir estes recursos”, completa. A data da viagem é em setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem com Covid-19 recebe alta após mobilização via vaquinha virtual

Estudante cataguasense vai participar de competição mundial de Matemática

Campanha arrecada todo o valor para cirurgia de bebê em Vista Alegre