Campanha arrecada todo o valor para cirurgia de bebê em Vista Alegre

Campanha arrecada todo o valor para cirurgia de bebê em Vista Alegre

Após uma campanha que mobilizou moradores de Leopoldina e região, a família de Gael Gomes Ferraz, de sete meses, conseguiu arrecadar todo o valor necessário para pagar o tratamento e a cirurgia do bebê que nasceu com displasia no quadril e pé torto congênito. Matéria neste sentido foi publicada em meados deste mês de agosto, neste site e também pelo site parceiro, O Vigilante Online, de Leopoldina, o que gerou uma enorme onda de solidariedade.

Naquela reportagem, os pais de Gael, que residem em Vista Alegre, distrito de Cataguases, Rodrigo Henrique Ferraz e Greyciele Gomes, juntamente com seus familiares que moram em Cataguases e Leopoldina revelaram que corriam contra o tempo na luta para arrecadar dinheiro suficiente para pagar o tratamento e a cirurgia da criança. Eles vendiam uma rifa de um smartphone como forma de arrecadar o recurso e divulgaram o número de uma conta bancária para depósito.

Nesta terça-feira, 25 de agosto, os familiares da criança informaram que a campanha havia arrecadado até aquele momento a quantia de R$ 14.894,35 através de depósitos bancários e da venda de rifa cujo sorteio será realizado dia 12 de setembro. “Estamos maravilhados com a generosidade e o carinho das pessoas com o nosso Gael”, disse a mãe dele, Greyciele Gomes. O menino também recebeu a oferta gratuita de uma clínica de Cataguases para o tratamento de fisioterapia pós cirurgia.

Cida Bronzato, tia de Gael, agradeceu a todos que se disponibilizaram e abraçaram a campanha. “Queria agradecer a todos que colaboraram com as doações e compra de rifa para o Gael. Nós já conseguimos o valor da cirurgia e das botas que ele vai precisar usar após o procedimento. Deus abençoe a todos”, disse emocionada. Outra tia do bebê também agradeceu: “Não tenho palavras para agradecer a generosidade de todos que ajudaram e colaboraram para que o nosso objetivo fosse alcançado. Agradeço de coração a todos”, afirmou Vânia Lúcia.

A família aproveitou para explicar o que fará com o recurso extra arrecadado durante a campanha. Será utilizado para complementar o tratamento, como por exemplo, compra de medicamentos e demais procedimentos.

Fonte e foto: O Vigilante Online