Últimos dias para se inscrever nos cursos do Programa Rio Pomba Valley

Últimos dias para se inscrever nos cursos do Programa Rio Pomba Valley

As inscrições para os cursos de Tecnologia da Informação (TI) do Programa Rio Pomba Valley encerram nesta quarta-feira, 25 de maio. Serão selecionadas 40 pessoas para aulas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI). A capacitação está prevista para iniciar em junho em modelo híbrido (online e presencial).
Os cursos de Front End e Back End serão divididos em ciclos de seis meses e são para maiores de 18 anos, residentes na região da Zona da Mata. No modelo proporcionado pela parceria com o SESI Nacional, FIEMG e SENAI, a Energisa custeará 90% do valor do curso. Sendo que os 10% restantes será custeado pelo candidato. O investimento total para cada um dos cursos é de cerca de R$ 400. Os trâmites serão feitos entre aluno e SENAI e o valor poderá ser parcelado.

Veja o passo a passo para se inscrever:
1- Acesse: https://www.edulivre.org.br/trilhas/detalhes/43564/processo-seletivo-rio-pomba-valley
2- Clique em ‘Iniciar Trilha’
3- Faça o cadastro com seu e-mail e crie uma senha. Responda às perguntas e clique em ‘Concluir’
4- Você receberá um e-mail com o ‘token’ de confirmação
5- Vá para a página principal e clique no banner ‘Formação em Programação Rio Pomba Valley’
6- Você será direcionado para a página ‘Processo seletivo – Rio Pomba Valley’
7- Vá em ‘Iniciar Trilha’, digite seu e-mail e a senha que você criou.
8- Faça as 4 trilhas assistindo aos vídeos, lendo os textos e respondendo às perguntas. Esta é a 1ª Fase do Processo Seletivo.
9- Ao concluir as trilhas, importante clicar em “Enviar e finalizar’.
10- Agora é só aguardar o resultado da 1ª fase. O candidato receberá um e-mail até dia 15/06/2022 com o resultado da 1ª fase.

Complete seus dados básicos em ‘Meu Perfil’ e aproveite para navegar na plataforma do Edulivre.

Sobre o Rio Pomba Valley

Combinar o talento da criação audiovisual da Zona da Mata com novas tecnologias digitais, para criar um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios inovadores, integrado à realidade local.

Essa é a proposta do Grupo Energisa com o lançamento do Rio Pomba Valley, que começa oferecendo qualificação profissional com habilidades de mercado para criação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação, base para fomentar o surgimento de um hub tecnológico na região. A inauguração, no dia 27 de abril, contou com a presença do CEO da Energisa, Ricardo Botelho e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da FIEMG e do SENAI.

A escolha pela Zona da Mata mineira engloba, ao mesmo tempo, a visão de futuro e a história centenária da empresa. Integrante da região, a cidade de Cataguases cresceu junto com a Energisa, considerado o maior grupo privado do setor elétrico no Brasil. Mais de um século depois, o Grupo Energisa aposta na sua estratégia de inovação para dar continuidade à transformação e ao avanço da região. “Este é apenas o primeiro passo, que tem como base a educação e geração de oportunidades para então impulsionar um ecossistema de criatividade e inovação na região da Zona da Mata. Aproveitando-se de um ecossistema com universidades, instituições de ensino profissionalizantes e de um grande histórico de empreendedorismo e criação, o Rio Pomba Valley nasce para suprir uma demanda que tem na tecnologia sua essência”, destaca Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa.

O programa tem atuação em quatro pilares essenciais para a empresa, como a educação a partir da formação de um ecossistema de criatividade e inovação; parcerias com órgãos públicos e privados para potencializar a iniciativa; criação de um ambiente para desenvolvimento de pequenos e médios empresários; e comunidade, na interação e cooperação entre empresas, universidades e startups, explica o CEO.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Rio Pomba Valley

Presidente da Energisa divulga vários projetos para Cataguases

Energisa lança projeto para transformar Zona da Mata em polo tecnológico

Fonte: Energisa | Foto: Arquivo