Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Rio Pomba Valley

Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Rio Pomba Valley

A primeira ação do Programa Rio Pomba Valley, lançada na última semana pelo Grupo Energisa, começa nesta terça-feira, 03 de maio, com a abertura das inscrições para o curso de Tecnologia da Informação (TI). Serão selecionadas 40 pessoas, entre 18 e 49 anos, para aulas em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI). A capacitação está prevista para iniciar em junho em modelo híbrido (online e presencial).
Os cursos de Front End e Back End serão divididos em ciclos de seis meses e é para maiores de 18 anos, residentes na região da Zona da Mata. No modelo proporcionado pela parceria com o SESI Nacional, FIEMG e SENAI, a Energisa custeará 90% do valor do curso. Sendo que os 10% restantes será custeado pelo candidato. O investimento total para cada um dos cursos é de cerca de R$ 400. Os trâmites serão feitos entre aluno e SENAI e o valor poderá ser parcelado.

Veja o passo a passo para se inscrever:

Acesse: https://www.edulivre.org.br/trilhas/detalhes/43564/processo-seletivo-rio-pomba-valley
Clique em ‘Iniciar Trilha’
Faça o cadastro com seu e-mail e crie uma senha. Responda às perguntas e clique em ‘Concluir’
Você receberá um e-mail com o ‘token’ de confirmação
Vá para a página principal e clique no banner ‘Formação em Programação Rio Pomba Valley’
Você será direcionado para a página ‘Processo seletivo – Rio Pomba Valley’
Vá em ‘Iniciar Trilha’, digite seu e-mail e a senha que você criou.
Faça as 4 trilhas assistindo aos vídeos, lendo os textos e respondendo às perguntas. Esta é a 1ª Fase do Processo Seletivo.
Ao concluir as trilhas, importante clicar em ‘Enviar e finalizar’.
Agora é só aguardar o resultado da 1ª fase. O candidato receberá um e-mail até dia 15/06/2022 com o resultado da 1ª fase.
Complete seus dados básicos em ‘Meu Perfil’ e aproveite para navegar na plataforma do Edulivre.

VEJA TAMBÉM:

Presidente da Energisa divulga vários projetos para Cataguases

Energisa divulga no fórum Festic seus dois projetos mais novos

Energisa lança projeto para transformar Zona da Mata em polo tecnológico

Sobre o Rio Pomba Valley

Combinar o talento da criação audiovisual da Zona da Mata com novas tecnologias digitais, para criar um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios inovadores, integrado à realidade local. Essa é a proposta do Grupo Energisa com o lançamento do Rio Pomba Valley, que começa oferecendo qualificação profissional com habilidades de mercado para criação de um ecossistema de empreendedorismo e inovação, base para fomentar o surgimento de um hub tecnológico na região. A inauguração, no dia 27 de abril, contou com a presença do CEO da Energisa, Ricardo Botelho e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da FIEMG e do SENAI.

A escolha pela Zona da Mata mineira engloba, ao mesmo tempo, a visão de futuro e a história centenária da empresa. Integrante da região, a cidade de Cataguases cresceu junto com a Energisa, considerado o maior grupo privado do setor elétrico no Brasil. Mais de um século depois, o Grupo Energisa aposta na sua estratégia de inovação para dar continuidade à transformação e ao avanço da região. “Este é apenas o primeiro passo, que tem como base a educação e geração de oportunidades para então impulsionar um ecossistema de criatividade e inovação na região da Zona da Mata. Aproveitando-se de um ecossistema com universidades, instituições de ensino profissionalizantes e de um grande histórico de empreendedorismo e criação, o Rio Pomba Valley nasce para suprir uma demanda que tem na tecnologia sua essência”, destaca Ricardo Botelho, CEO do Grupo Energisa.

O programa tem atuação em quatro pilares essenciais para a empresa, como a educação a partir da formação de um ecossistema de criatividade e inovação; parcerias com órgãos públicos e privados para potencializar a iniciativa; criação de um ambiente para desenvolvimento de pequenos e médios empresários; e comunidade, na interação e cooperação entre empresas, universidades e startups, explica o CEO.