Promotoria da Infância e G30 doam flautas doce para comunidade do Goiabal

Promotoria da Infância e G30 doam flautas doce para comunidade do Goiabal

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Cataguases, que tem como titular o promotor de justiça Gustavo Garcia Araújo, com apoio do grupo de amigos G30, acaba de doar vinte flautas doce aos alunos da comunidade do Goiabal. Eles fazem parte do Projeto Encantando, do Centro Cultural Sicoob Coopemata, mantido por aquela cooperativa cataguasense, que recentemente começou a atender as crianças daquela comunidade.

De acordo com Gustavo Garcia, o Sicoob Coopemata abraçou essa causa e está levando cultura e arte à Comunidade do Goiabal, o que é muito significativo, comenta. “Diante da necessidade de adquirir os instrumentos musicais para o projeto viabilizando o acesso das crianças da comunidade às aulas, a Promotoria de Justiça recebeu pedido neste sentido da doutora Amanda de Souza Lima, que é vizinha do Goiabal e, com o apoio das pessoas que integram o G30, adquirimos os instrumentos musicais”, revela.

Os professores do Encantando Junio Cesar Souza e Adriano Cunha, o Nenêgo, são os responsáveis pelas aulas de flauta doce naquela comunidade. Eles receberam os instrumentos nesta manhã de segunda-feira, 16 de maio, das mãos do promotor Gustavo Garcia. Na ocasião ele revelou que a comunidade do Goiabal vem recebendo atenção especial do Ministério Público, da Prefeitura de Cataguases e da comunidade de Itamarati de Minas e de Cataguases o que vai permitir em breve, “que (ela) comece a viver uma nova realidade, com qualidade de vida.”

Atualmente as crianças do Goiabal estudam em uma pequena capela, mas um projeto de revitalização da comunidade está em andamento, conforme explica Gustavo. “Além da construção e reforma de imóveis dos moradores, o local vai ganhar fossas sépticas, um poço artesiano e sede social da comunidade”, disse. Ele, inclusive, acrescentou, já elaborou uma lista com os materiais necessários para esta fase e finalizou citando uma frase reflexiva: “A solidariedade transforma vidas, e nos custa muito pouco.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Centro Cultural Sicoob Coopemata implementa projeto no Goiabal

Centro Cultural Sicoob Coopemata realiza processo seletivo

Promotor atua para impedir venda do plano de estudo tutorado

Fotos: Gentilmente cedidas por Gustavo Garcia