Centro Cultural Sicoob Coopemata realiza Processo Seletivo

Centro Cultural Sicoob Coopemata realiza Processo Seletivo

Foi realizado na tarde do último domingo, 1º de maio, o Processo Seletivo do EnCantando, projeto do Centro Cultural Sicoob Coopemata, que conta com as modalidades de canto, flauta, violão, teclado, teatro, desenho, dança e contação de história. A prova aconteceu na FIC – Faculdades Integradas de Cataguases – e contou com a participação de 238 crianças e adolescentes, além da presença de 47 colaboradores da cooperativa como voluntários para a organização e aplicação das provas.

Humberto de Abreu Santos, diretor Financeiro da cooperativa, foi um dos voluntários e disse “participando ativamente, consegui perceber a dimensão desse projeto, a amplitude dele e como consegue atingir toda a comunidade. Tive a sensação real de fazer parte, de cooperar e me proporcionou um crescimento como pessoa. O número de participantes demonstra o quanto o projeto é reconhecido, transparente e já impactou a sociedade e demonstra, claramente, que atingiu seu objetivo, que é fazer diferença na vida das pessoas e das comunidades”.

Participou, também, como voluntária, a assistente de Produtos e Serviços, Estieny Rufino, que falou da felicidade em poder fazer parte desse momento. “Estou encantada com a organização e com a participação das crianças”, disse ela.

Além dos voluntários, foram convidadas três pessoas da comunidade para auditar a transparência do processo seletivo. Foram eles Maria Helena Ruza, João Bosco Pinto Coelho e Pedro Antônio Lima Filho. Todos falaram de como a organização e o cuidado com as crianças são perceptíveis e parabenizaram o Sicoob Coopemata pela iniciativa em levar o EnCantando a comunidade.

O resultado com os alunos aprovados será divulgado no site do Sicoob Coopemata (www.sicoobcoopemata.com.br) no próximo dia 9 de maio.

Fonte e foto: Sicoob Coopemata