Crianças de até 6 anos serão atendidas pelo projeto Fique Bem Nutrido

Crianças de até 6 anos serão atendidas pelo projeto Fique Bem Nutrido

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cataguases apresentou às famílias que são atendidas pelos três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, localizados no distrito de Sereno e nos bairros Justino e Leonardo, o Projeto Fique Bem Nutrido, que consiste na distribuição de alimentos à crianças carentes.

A iniciativa aconteceu em abril durante as reuniões de rotina e após ter sido aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O projeto será financiado com recursos do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA), e tem como público-alvo crianças de 0 a 6 anos, que estejam em situação de extrema pobreza, estejam inscritas no Cadastro Único e atendidas pelo CRAS.

Conforme explica Carol Damasceno, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, os itens distribuídos às famílias foram escolhidos com base no Guia Alimentar para a População Brasileira, indicados por profissional de nutrição do município e contém 1 cartela de ovos, um quilo de leite em pó, duas barras de geléia de mocotó, três latas de sardinha, três pacotes de biscoito com 400g cada, um pacote de pão de forma e uma caixa de aveia em flocos.

Ela também explicou o projeto: “O objetivo da destinação desses alimentos é dar a garantia de alimentação saudável e do alto valor nutricional necessário ao bom desenvolvimento desse público. As entregas começam na próxima semana e serão feitas por meio dos CRAS e do Plantão Social às famílias que atendam aos critérios”, explicou agradecendo sua equipe de trabalho e membros do CMDCA.

A utilização de recurso do FIA para esse fim foi autorizada após um Projeto de Lei do Deputado Fernando Pacheco ter sido aprovado e se tornado na Lei Estadual de número 23.652, de 4 de junho de 2020. Por meio dele, os recursos do Fundo para a Infância e a Adolescência – FIA – podem ser utilizados enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Prefeitura de Cataguases inicia levantamento da arborização urbana

IPTU 2022 vence dia 20 de maio e pagamento à vista tem desconto de até 15%

Prefeitura de Cataguases não vai realizar o carnaval em 2022

Fonte: Prefeitura de Cataguases | Foto: Prefeitura de Vila Velha