Ricardo Botelho, da Energisa, é Cidadão Benemérito Cataguasense

Ricardo Botelho, da Energisa, é Cidadão Benemérito Cataguasense

A Câmara Municipal de Cataguases realizou na última quarta-feira, 27 de abril, solenidade para entrega do Título de Cidadão Benemérito Cataguasense concedido pelo vereador presidente daquela Casa, Felipe Ramos, ao diretor presidente do Grupo Energisa S.A., Ricardo Perez Botelho. O evento reuniu também amigos de infância do homenageado, além de colegas de trabalho como o diretor presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, que discursou em sua homenagem.

Ricardo Botelho é formado em Engenharia Eletrônica pela PUC-Rio, e especialização em microeletrônica na Arizona State University. Desde 2007 atua como Diretor Presidente do Grupo Energisa e Vice-Presidente do Conselho de Administração do mesmo grupo e de diversas subsidiárias. Conduziu a expansão do Grupo no Nordeste entre 1997 e 2000, e tem sido o condutor da grande expansão do Grupo Energisa nos últimos anos, com competência ímpar, destacando-se que, sob sua gestão, o Grupo Energisa mais que quadruplicou de tamanho depois de 2014.

Em Cataguases e região tem atuado para ampliar as atividades da empresa, o que resultou em investimentos pesados de novas e modernas instalações, dentre elas a Central de Serviços Energisa. Hoje, conforme informou, apenas em Cataguases 1.660 pessoas trabalham na empresa que está presente em 11 estados da federação, além de Minas Gerais, o que lhe dá o título de maior empresa brasileira privada do setor elétrico. Além disso, a empresa mantém a Fundação Ormeo Junqueira Botelho que neste sábado, 30, completa 35 anos de atividades.