Recém-criada, Patrulha da Madrugada prende dois suspeitos de furto

Recém-criada, Patrulha da Madrugada prende dois suspeitos de furto

Um homem de 32 anos de idade, já conhecido no meio policial pela prática de furto, foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado, 30 de abril, no Bairro Granjaria, no exato momento em que tentava furtar cabos de telefone.

De acordo com a PM, o suspeito, ao avistar a viatura policial, deixou para trás um arco de serra e cerca de 25 metros de cabo que já havia retirado dos postes e fugiu à pé, porém, com o apoio de outra equipe policial, foi realizada a perseguição e a sua prisão. Após prestar depoimento ao delegado de polícia de plantão, teve sua prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado para o presídio.

Tenente Marinato, comandante do policiamento em Cataguases revelou que esta “foi a segunda prisão em flagrante de autores de furtos realizada somente essa semana na cidade. Estes dois presos praticavam crimes de forma recorrente, principalmente nesse horário em que a maioria da população se encontra no repouso de seus lares, contudo os militares trabalham diuturnamente com o objetivo de garantir a segurança de todos o cataguasenses”, frisou.

A ação é resultado concreto da recém-criada “Patrulha da Madrugada”. Trata-se de uma equipe policial que vem intensificando o patrulhamento preventivo nos locais de maior incidência de furtos. Além disso, orienta moradores com medidas de prevenção, identificação de vulnerabilidades e monitoramento dos autores contumazes nesse tipo de delito, explicou Marinato.

O crime de furto é o mais comum registrado em Cataguases, conforme divulgou esta semana a própria PM. Assim, o comando do 68º Batalhão de Polícia Militar e da 146ª Companhia de Polícia Militar criaram este serviço cujo objetivo principal é a prevenção. Para isso a Patrulha da Madrugada percorre os logradouros onde há maior incidência deste tipo de crime.

Foto: Polícia Militar – Divulgação