PM prende homem que invadiu e furtou capela em Piraúba.

PM prende homem que invadiu e furtou capela em Piraúba.

Por volta do meio-dia desta sexta-feira, 18 de março, a Polícia Militar confirmou que o suspeito de ter arrombado, profanado o Santíssimo e furtado a capela Nossa Senhora Aparecida, em Piraúba nesta madrugada, havia sido preso. O jovem, de 22 anos, foi detido na Avenida Sanitária, Bairro Piraubinha, naquela cidade, na residência de sua avó. Ele foi encontrado deitado na varanda do imóvel.

Nesta madrugada a capela Nossa Senhora Aparecida, foi invadida e de lá foram furtados um notebook, microfones, túnica dos coroinhas, imagens, porta do sacrário e âmbula (cálice para as hóstias) com o Santíssimo Sacramento. O autor fugiu em seguida. A capela integra a Diocese de Leopoldina que chamou o fato de “sacrilégio” e divulgou uma Nota de Consternação que você lê na íntegra ao final deste texto. Matéria completa você lê aqui.

Participaram da operação policial o comandante do Destacamento da PM de Piraúba, sargento Prudente, acompanhado do sargento Torres e pelo cabo Almeida. Os objetos furtados foram recuperados e o jovem, que seria usuário de drogas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

Nota da Diocese de Leopoldina

“A Diocese de Leopoldina vem a público manifestar indignação e profunda consternação pelo gravíssimo sacrilégio levado a efeito na madrugada desta sexta-feira, 18 de março, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, em Piraubinha, Paróquia São Sebastião de Pirauba.

O arrombamento da capela, seguido do furto de vários objetos, se torna tanto mais grave pela agressiva e inescrupulosa profanação ao Santíssimo Sacramento.

Pela gravíssima ofensa a Deus e a fé católica, o Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo, determina que a predita capela seja lacrada pelo período de 10 dias, com sinais exteriores de luto. Após o período, seja realizada uma procissão penitencial e missa em desagravo.”

Com informações do Portal RKF e Diocese de Leopoldina | Foto: Polícia Militar – Divulgação