Prefeitura de Astolfo Dutra vai pagar o piso salarial aos professores

Prefeitura de Astolfo Dutra vai pagar o piso salarial aos professores

O prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro, decidiu pagar o novo piso salarial aos professores, o que significa um reajuste salarial de 33,24%. A decisão aconteceu após uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos – SINSERPU – Carlos Silvério da Silva Oliveira, ocorrida na última semana, mas a decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 17 de março.

Bruno informou que o reajuste será aplicado a partir do mês de maio próximo, porém retroativo a janeiro de 2022 sendo a diferença parcelada até dezembro deste ano. No caso de Astolfo Dutra, a carga horária dos professores da rede municipal de ensino é de 25 horas/aula, por isso, o reajuste será aplicado proporcionalmente. O valor do novo piso é de R$ 3.845,63 para quem trabalha 40 horas semanais.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. A Lei 11.738/2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro. O novo piso definido pelo Presidente Jair Bolsonaro no início deste ano o que levou a categoria a deflagrar uma greve em Minas Gerais reivindicando este índice de reajuste.

Foto: Arquivo