Servidora de carreira assume a direção da GRS-Leopoldina

Servidora de carreira assume a direção da GRS-Leopoldina

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina está com nova diretora. Trata-se de Aline Costa Rezende, servidora pública estadual, nascida em Leopoldina, que ingressou na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, em 2006, no cargo de Especialista em Políticas e Gestão da Saúde (EPGF). Ela ocupará o lugar de Renan Guimarães, que assume a Direção da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Juiz de Fora. A publicação oficial de sua nomeação foi divulgada na última sexta-feira, dia 18 de fevereiro.

Em entrevista ao site do jornal O Vigilante Online, Aline disse estar se sentindo “honrada” em poder gerenciar a Regional de Saúde de Leopoldina. “Entendo como um grande desafio e uma oportunidade especial de ampliar nossa contribuição para a resolutividade assistencial e para o fortalecimento das redes de atenção à saúde da nossa região”, disse.

A GRS de Leopoldina abrange 15 municípios: Leopoldina, Argirita, Laranjal, Palma, Recreio, Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Além Paraíba, Volta Grande, Estrela D’Alva, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro. Somadas, as populações destes municípios representam 231.102 habitantes.

Renan Guimarães (foto ao lado), que em 2018 foi Secretário Municipal de Saúde de Cataguases, é servidor há 13 anos na Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, tendo assumido a GRS-Leopoldina em 2019. Ele falou sobre esta sua trajetória: “Aqui pude contribuir com a coordenação de políticas públicas e a construção de redes assistenciais. Agradeço por ter conhecido e trabalhado com a competente equipe da SES/GRS de Leopoldina. Que tudo dê certo e que eu consiga trabalhar mais e melhor pro povo, pra saúde e pro SUS”, declarou. A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora que ele vai coordenar é composta por 37 municípios, o que corresponde a uma população estimada de 767.457 pessoas.

Fonte e foto: O Vigilante Online