Inscrições para o Prouni começam amanhã, 22, e vão até quinta-feira

Inscrições para o Prouni começam amanhã, 22, e vão até quinta-feira

As inscrições para o processo seletivo do Prouni – Programa Universidade para Todos – do governo federal para os estudantes que fizeram o ENEM 2021, serão efetuadas no período de 22 a 25 de fevereiro de 2022.

Este ano, a Sudamérica está oferecendo 27 vagas, sendo 7 bolsas integrais e 20 bolsas parciais, distribuídas entre os cursos: Ciências Contábeis, Direito, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia. Para se inscrever, é só clicar aqui e procurar por Faculdade Sudamérica. Não é necessário realizar o vestibular. Basta que o resultado do ENEM esteja dentro da nota de corte do Prouni e que o aluno cumpra todas as regras e especificações do programa.

Poderão se inscrever no processo seletivo do Prouni, somente candidatos que tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do ENEM e nota acima de zero na prova da redação. Além disso, terá que ter cursado o ensino médio completo em escola de rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral.

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e, ainda, o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa. Mais informações através do portal do Ministério da Educação.

Fonte: Faculdade Sudamérica | Foto: Arquivo