Carnaval será feriado em Cataguases, determina novo decreto

Carnaval será feriado em Cataguases, determina novo decreto

O prefeito de Cataguases, José Henriques divulgou nesta tarde de segunda-feira, 21 de fevereiro, decreto número 5.537/2022, tornando ponto facultativo os dias de carnaval em Cataguases. Desta forma fica revogado o decreto número 5.524/2022, publicado no jornal oficial do município – Cataguases – em 13 de fevereiro de 2022. Portanto, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, serão ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Mais cedo, este Site havia divulgado o decreto anterior que extinguia o ponto facultativo, com base na publicação oficial do município ocorrida dia 13 último. Antes disso, no dia 2 deste mesmo mês, foi divulgado aqui, pela primeira vez, esta informação após entrevistar o prefeito José Henriques. Atento a esta importante data do calendário brasileiro, em 26 de novembro de 2021, saiu na frente e informou que Cataguases não iria realizar os festejos carnavalescos por causa da Covid-19. Hoje, no meio da tarde, o Site recebeu cópia do novo decreto mantendo o feriado de Carnaval no município.

O prefeito José Henriques disse que resolveu manter o feriado de Carnaval após ouvir a área técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme revelou, aquele setor vem registrando uma queda diária do número de casos de Covid-19 no município e a campanha de vacinação infantil segue dentro de seu cronograma. “O setor de Saúde nos tranquilizou dizendo que superamos a nova onda da Covid-19 no município. Desta forma decidimos manter o feriado de Carnaval”, afirmou. “Apenas recomendamos a todos – completa o prefeito – que mantenham os cuidados sanitários como uso de álcool em gel e de máscaras e evitem aglomerações.”