Decreto cancela carnaval e pontos facultativos do período em Cataguases

Decreto cancela carnaval e pontos facultativos do período em Cataguases

Agora é oficial. Estão suspensas as comemorações de Carnaval em Cataguases em 2022. Além disso, os dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março não serão ponto facultativo, como ocorre anualmente. Decreto neste sentido (nº 5.524/2022), assinado pelo prefeito José Henriques, foi publicado no domingo, 13 de fevereiro, no jornal Cataguases, órgão oficial do município.

Com a decisão as repartições públicas do município vão funcionar normalmente. De acordo com o texto legal, a medida foi adotada para que “a crise sanitária (pandemia da Covid-19) seja superada o mais rapidamente possível, havendo restabelecimento com segurança, de todas as atividades.”

Ainda conforme o decreto, “o atual momento da pandemia, com indicadores crescentes em todo o país, inclusive com casos de nova cepa comprovados, com potencial de crescimento da transmissibilidade”, justificam esta decisão. Assim, fica decretada “a suspensão das comemorações Carnavalescas no exercício de 2022, tanto em ambiente público quanto privado, em virtude da pandemia da COVID-19.”

O mesmo documento também determina a conversão dos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2022 – que seriam ponto facultativo – em dias úteis. Quanto ao dia 2 de março, também ponto facultativo, foi transferido para o dia 22 de abril de 2022. O decreto já está em vigor.

Nota da Redação: A matéria foi atualizada para corrigir a data da publicação do decreto municipal.