Ministério Público aciona DER-MG para reparar buraco na estrada Cataguases-Miraí

Ministério Público aciona DER-MG para reparar buraco na estrada Cataguases-Miraí

Um buraco de aproximadamente vinte centímetros de diâmetro na rodovia Cataguases-Miraí levou o Ministério Público, através do promotor de justiça Gustavo Garcia Araújo, que atua nas Comarcas de Cataguases e Miraí, a acionar o DER-MG – Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – a efetuar o reparo naquela pista, a MG-447.

Ministério Público aciona DERUma postagem nas redes sociais que circulou intensamente nesta terça-feira, 1º de fevereiro, denuncia o problema. Segundo o post o buraco está a cerca de 1 km após o trevo do Distrito da Glória, sentido Miraí, informação confirmada pelo Ministério Público. No local, explica o texto, na pista de rolamento vê-se o buraco com vinte centímetros de diâmetro, mas logo percebe-se que o asfalto é somente uma casca, sugerindo que o seu tamanho seja bem maior, provavelmente fruto da ação da água que pode ter solapado toda a terra por baixo dele.

O Ministério Público, por meio do Promotor Gustavo Araújo, assim que tomou conhecimento do problema, acionou o DER-MG. Ele enviou um ofício àquele órgão em que requisita “sejam adotadas medidas urgentes” para reparar o buraco na referida estrada. O documento indica o local do problema informando também que “a ausência de imediato reparo e sinalização da pista de rolamento poderá ensejar acidentes graves, com consequências irreparáveis aos usuários daquele trecho.” Caso o DER-MG não atenda à esta solicitação o Ministério Público pode acionar a justiça.

Fotos: Redes sociais