Garotos de 12 anos e 16 anos são apreendidos por tráfico de drogas

Garotos de 12 anos e 16 anos são apreendidos por tráfico de drogas

Dois menores de idade, uma criança de 12 anos de idade e um adolescente, de 16 anos, foram apreendidas no final da tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro, em São Manoel do Guaiaçu, distrito de Dona Euzébia, acusados de estarem traficando drogas. Os dois são de Ubá e estavam naquela localidade porque haviam sido ameaçados de morte por rivais, conforme consta no Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.

Há cerca de duas semanas a Polícia Militar começou a receber denúncias de que dois jovens estariam comercializando drogas em uma praça de São Manoel do Guaiaçu, além de portarem arma de fogo e ameaçarem moradores. Na última segunda-feira, 31, após receber novos telefonemas denunciando a atividade ilícita da dupla, a PM foi até aquele distrito, localizou os suspeitos e com um deles, apreendeu um pino com cocaína.

O garoto e o adolescente foram apreendidos e após mentirem duas vezes sobre onde estavam morando, forneceram o endereço correto. No local os militares, cabo Rafael e soldado Mateus, encontraram 18 pinos contendo cocaína, 6 buchas de maconha e R$ 60 em espécie, além de embalagens para acondicionar drogas. As duas armas de fogo que eles exibiam para populares estariam guardadas na casa de um comparsa que não foi localizado. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Foto: Polícia Militar – Divulgação