FIC Júnior é destaque no Encontro Nacional de Empresas Juniores

FIC Júnior é destaque no Encontro Nacional de Empresas Juniores

Em 2021 a FIC Júnior, empresa júnior formada por alunos da FIC, entrou para a história do setor no país ao conquistar o TOP 3 crescimento e receber o prêmio EJ REVIRAVOLTA. Essa categoria premia a Empresa Júnior que mais cresceu em relação aos indicadores de faturamento, projetos e membros que executam estas ações. A premiação aconteceu no Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ21) realizado em setembro do ano passado e tem como objetivo avaliar as Empresas Juniores que mais cresceram.
Com número recorde de inscritos, o 28º Encontro Nacional de Empresas Juniores, o ENEJ 21, considerado o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, contou com a participação de 7.200 jovens universitários de diversas regiões do país no dias 17, 18 e 19 de setembro, de forma virtual. O encontro, que já reuniu mais de 70 mil jovens nas edições anteriores, tem o objetivo de despertar a capacidade de transformação de empreendedores do Movimento Empresa Júnior. Este ano, o ENEJ conta com uma plataforma criada especialmente para o encontro que deverá oferecer uma maior dinâmica entre os congressistas, com a integração de seis salas de transmissão.

A empresa júnior da FIC – FIC Júnior – é formada pelos acadêmicos Luany Dinalva Tavares; Fabiano Dias Moreira; Wendel Riguete de Castro; Flávio Dias Moreira; Victor Barroso Santiago; Fernanda Pereira de Moraes; Deisylane Maria de Pinho; Nathália Soares Oliveira Lobo; Rodrigo César Silva Rodrigues e Vitória Cunha de Oliveira, que são orientados pelo professor Tiago Bittencourt. A empresa presta serviços de consultoria nas áreas de Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

A empresa Júnior chegou ao Brasil em 1988 por meio da Câmara e Comércio Franco-Brasileira. O objetivo desse modelo de negócio é aproximar os alunos das vivências do mercado e do empreendedorismo. Para isso, são desenvolvidos projetos de consultoria, conforme as áreas dos cursos superiores de uma instituição. Em 2020 o setor movimentou mais de R$ 49 milhões na economia global, contra 45 milhões faturados em 2019.

Fonte e fotos: FIC-Unis