Novo recorde: Cataguases registra 349 casos de Covid-19 nesta sexta-feira

Novo recorde: Cataguases registra 349 casos de Covid-19 nesta sexta-feira

Cataguases registrou nesta sexta-feira, 28 de janeiro, 349 novos casos de Covid-19, o maior da história desde o início da pandemia há quase dois anos. Paralelamente o número de internações no Hospital de Cataguases parou de aumentar como vinha ocorrendo até meados desta semana. Mesmo assim, conforme a direção daquela Santa Casa, a situação é preocupante porque centenas de novos casos estão sendo confirmados a cada novo dia o que pode repercutir repentinamente nas internações hospitalares.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases no final da tarde desta sexta-feira, 28 de janeiro, foram diagnosticados 349 novos casos de Covid-19 no município, todos sintomáticos, sendo 160 masculinos e 189 femininos. Agora, o município totaliza 10.692 casos de Covid-19 desde o início da pandemia com 281 óbitos confirmados e outros 2 em investigação. Desse montante, 8.794 estão recuperados e 1.611 estão em tratamento, conforme ainda o mesmo Boletim. Cataguases ainda registra 302 casos suspeitos da doença.

A situação no Hospital de Cataguases nas últimas vinte e quatro horas se mantém praticamente estável no número de internações. Conforme o boletim divulgado no meio desta tarde, a UTI Covid abriga 8 pacientes, sendo 4 positivos de Cataguases, 1 positivo de Leopoldina, 2 positivos de Laranjal e 1 positivo de Estrela D’alva. A Enfermaria Covid-19 está com 7 pacientes, sendo 3 positivos de Itamarati de Minas, 2 positivos de Leopoldina e 2 positivos de Cataguases. No mesmo período não houve registro de óbitos de pacientes relacionados com a Covid-19, e 2 pacientes diagnosticados com a Covid-19 receberam alta hospitalar, sendo uma mulher de 85 anos, de Cataguases, e um homem, de 77 anos, de Laranjal.