Unidade Móvel do Banco do Brasil fecha rua no Centro de Miraí

Unidade Móvel do Banco do Brasil fecha rua no Centro de Miraí

Há cerca de um mês, segundo moradores da região Central de Miraí, o Banco do Brasil, que mantém uma agência na cidade há décadas, fechou uma das principais vias de acesso à praça Miguel Alves Pereira, cartão postal da cidade. No local instalou uma unidade móvel de atendimento ao público, onde vem prestando atendimento parcial aos clientes, mas grande parte deles é obrigado a ir a Muriaé ou Cataguases, cidades mais próximas, para resolverem seus assuntos bancários.

O Banco do Brasil ocupa um imponente prédio de arquitetura antiga que remonta o início do século XX, na esquina da Praça Miguel Alves Pereira, a região mais nobre de Miraí. A rua ocupada é curta e liga esta praça à outra (Antônio Carlos), mas desde o final de dezembro do ano passado está servindo apenas ao Banco do Brasil. Como o teto do prédio que abriga a agência ameaça desabar, a solução encontrada pela direção do Banco foi instalar uma unidade móvel em plena via pública, ao que tudo indica, com a anuência da prefeitura.

Não há uma data definida para que a rua seja devolvida ao uso público, mas o Banco do Brasil informou em nota ao Site do Marcelo Lopes que “a implantação de um PAT – Posto de Atendimento Transitório, em substituição ao BB Unidade Móvel, se encontra em andamento, para prestar atendimento enquanto as obras de recomposição da unidade são concluídas.” A reportagem também procurou a Prefeitura de Miraí para se manifestar, sem êxito.

De acordo com a Nota do Banco do Brasil, o problema no prédio onde funciona a agência, foi provocado por infiltrações decorrentes de fortes chuvas e, “pensando na segurança de clientes, funcionários e demais colaboradores” uma unidade móvel foi trazida à cidade para manter o atendimento à população local. O texto acrescenta que o “Banco do Brasil trabalha para que a reabertura da unidade ocorra no menor prazo possível.”

Leia abaixo a Nota na íntegra.

“Devido a infiltrações provocadas por fortes chuvas na região, o prefixo 1098 – Miraí foi temporariamente fechado, pensando na segurança de clientes, funcionários e demais colaboradores. O Banco do Brasil trabalha para que a reabertura da unidade ocorra no menor prazo possível.

De forma a manter o atendimento à população local, foi enviado ao município o BB Unidade Móvel, cuja localização segue em debate com órgãos locais, por envolver questões técnicas e de logística.

Informamos, ainda, que a implantação de um PAT – Posto de Atendimento Transitório, em substituição ao BB Unidade Móvel, se encontra em andamento, para prestar atendimento enquanto as obras de recomposição da unidade são concluídas.”

Assessoria de Imprensa Banco do Brasil