Ordenação sacerdotal acontece neste sábado, 27, em Sereno

Ordenação sacerdotal acontece neste sábado, 27, em Sereno

A comunidade católica de Sereno, distrito de Cataguases, está em clima de oração e preparação para a ordenação sacerdotal do Diácono Márcio José Ferreira Júnior, de 25 anos. Nascido naquele distrito em 6 de janeiro de 1996, ele é filho de Marcio José Ferreira (in memoriam) e Dineia Ribeiro Bernardes Ferreira, e tem uma irmã.

Márcio cursou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio (Uniacademia), em Juiz de Fora, e está atuando nas paróquias das comunidades da Vila Reis e Taquara Preta, em Cataguases. A ordenação será no próximo dia 27 de novembro, às 9h, dirigida pelo bispo Dom Edson Oriolo, da Diocese de Leopoldina.

Como parte da programação, na próxima quarta-feira, 24, acontece na Paróquia de Santa Ana, em Santana de Cataguases, um Tríduo Vocacional que será conduzido pelos padres Wallace Andrade Teixeira, João Victor Melo Martins e Reginaldo Rodrigues Celidônio.

Em entrevista ao site da Diocese de Leopoldina, Diácono Márcio Júnior falou sobre a sua futura missão sacerdotal. “Minhas expectativas são as melhores possíveis e inspirado em meu lema, quero unir-me ao clero de nossa diocese (…) como esse servo que diariamente dispensará ao nosso povo pela Palavra e pelos Sacramentos, bonitos caminhos de salvação. Espero, na alegria, poder ofertar meu tempo por aqueles que precisarão de mim e de meu sacerdócio.”

Foto: Divulgação