Padre é afastado por tempo indeterminado de paróquia de Visconde do Rio Branco

Padre é afastado por tempo indeterminado de paróquia de Visconde do Rio Branco

O padre Antônio Firmino Lopes, responsável pela paróquia de São João Batista, em Visconde do Rio Branco, foi afastado do ministério sagrado e de qualquer outro ofício ou encargo eclesiástico, por tempo indeterminado.

O comunicado foi emitido pela Diocese de Leopoldina na última sexta-feira, 12 de novembro. Veja a íntegra do comunicado ao final deste texto.

O motivo do afastamento não foi informado. O g1 entrou em contato com a Diocese nesta segunda-feira (15), mas as ligações não foram atendidas.

Agora, está a frente da paróquia o reverendo Vigário Forâneo, Pe. Renato César Stampini Oliveira, que entra, imediatamente no exercício desta função.

A reportagem entrou em contato, também, com o padre Antônio Firmino para saber se ele gostaria de se posicionar sobre o assunto, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria.

Polêmica

No dia 23 de agosto de 2020, Padre Firmino viralizou nas redes sociais após fazer uma declaração polêmica durante o sermão da missa, que desejava a morte dos católicos que escolherem ir à igreja apenas quando houver vacina contra o novo coronavírus. Dois dias depois ele publicou outro vídeo, desta vez, na página da Diocese de Leopoldina, onde fez uma retratação, considerou o episódio como “um comentário infeliz” e pediu desculpas pelo ocorrido.

Padre é afastado por

 

Fonte e foto: g1 Zona da Mata