Fisioterapeuta Manoela Echternacht inaugura consultório

Fisioterapeuta Manoela Echternacht inaugura consultório

A fisioterapeuta Manoela Echternacht inaugurou neste sábado, 13 de novembro, seu consultório de fisioterapia que começa a funcionar, efetivamente, no próximo dia 16, terça-feira, para consultas com hora marcada.

Localizado no centro de Cataguases, na Rua Tenente Fortunato, 96, quase em frente ao Magazine Moreira, o espaço foi criado para oferecer um atendimento especializado a pacientes de todas as idades, “com conforto e praticidade”, conta.

Além do atendimento em fisioterapia convencional, Manoela atende as especialidades Psicomotricidade, Método Padovan de Reorganização Neurofuncional, Ocular e Move Flow, todas novidades por aqui.

Ela explica um pouco sobre cada uma delas:

“A Psicomotricidade é uma terapia que trabalha com indíviduos de todas as idades, especialmente crianças e adolescentes, com brincadeiras e exercícios para alcançar fins terapêuticos. Com isso melhora os movimentos do corpo, coordenação motora equilíbrio e noção de espaço”, explica.

A especialidade Move Flow, conta Manoela, “é uma nova maneira de se movimentar através de um método inclusivo. Entre outros benefícios está o bem-estar físico e mental, diminuição de estresse, melhora da capacidade respiratória, alivia tensões e dores em geral”, diz.

Já a fisioterapia ocular objetiva prevenir, tratar e reabilitar os distúrbios da visão sensorial e motora através de treino e exercícios nos músculos extraoculares, corrigindo distúrbios no olho e recuperar a funcionalidade visual e posicionamento dos eixos oculares, tais como, por exemplo, estrabismo e a famosa “vista cansada” que é a presbiopia, que devido ao uso excessivo de telas, vem causando um grande desconforto em crianças, adolescentes e adultos, com exercício oculomotores o paciente consegue ter conforto ao fazer suas leituras”, conta a fisioterapeuta.

Por fim, a aplicação do Método Padovan de Reorganização Neurofuncional é indicado para paralisia cerebral, Autismo, hiperatividade, demora para a criança conseguir sentar ou caminhar, amarrar um cadarço, Acidente Vascular Cerebral, distúrbios da fala, entre outros. Este método é utilizado, conforme explica Manoela, “para recuperar funções perdidas, aquelas nunca adquiridas, ou preparar o organismo para que possa adquirir funções e capacidades para as quais tenha potencial e que, por falta de estímulos, entre outros, não tenha tido a oportunidade de se manifestar.”

– Aqui o paciente vai encontrar métodos e técnicas inovadores e de qualidade com o objetivo de desenvolver o máximo potencial funcional e independência em sua atividade de vida diária, assegura Manoela Echternacht.

Para agendar sua consulta ligue para (32) 3421-3060 ou pelo WhatsApp (32) 98898-8094.

Outras informações estão disponíveis no site dela que pode ser acessado clicando aqui, além de seu perfil no Instagram (@manoela.fisio.reneurofuncional).

Veja, abaixo, galeria de fotos do novo consultório e um vídeo com a entrevista com Manoela Echternacht, em que ela explica em detalhes seu trabalho.

https://youtu.be/eUiT8FkPle8