FIC vai realizar o FESTIC 2021 que terá formato virtual

FIC vai realizar o FESTIC 2021 que terá formato virtual

O FESTIC – Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases, acontece nesta quinta-feira,  11 de novembro, às 19h, na sede da FIC, porém, de forma virtual. O projeto tem como proposta fundamental o desenvolvimento pessoal e profissional para os acadêmicos das instituições de ensino da cidade, bem como gerar oportunidades de negócio para os empreendedores de Cataguases e região.

O evento realizado pela FIC, sob coordenação do professor Jesusimar Dornelas, é organizado por alunos do 6º e 8º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Este ano, o FESTIC vai acontecer online, porém, com algumas participações presenciais seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Para ele, “este é o momento de os alunos vivenciarem a prática da gestão em diferentes segmentos e quais estratégias utilizar para superar os desafios diários”, explicou.

Nesta edição, a exemplo de anos anteriores, o FORUM FESTIC abre a programação com o objetivo de promover debates acerca de assuntos atuais que são inerentes ao desenvolvimento econômico e social de cidade e região alinhado com as premissas que alicerçam a filosofia da Feira. O tema é a retomada da economia no pós pandemia. Participam o vice-prefeito e Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marco Andrade, o sócio proprietário do supermercado Morais, Mário Lucio Abranches de Morais, o coordenador da unidade de Cataguases da Ponte Nova Papeis, Grupo Tocantins, Paulo Sérgio Felício, e Jamilla Lima, gestora na empresa Britivic.

A segunda fase desta iniciativa vai contar com Workshops, Vídeos com depoimentos de empreendedores e, para finalizar, uma live musical que será apresentada dia 19 às 19h30min, com a Banda Sapiens e Participação de Giuli Donofre. Para o acadêmico Cássio de Oliveira Olímpio, participar da organização do FESTIC foi uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos e contribuir para promover o empreendedorismo no município. Conforme revelou, “esta participação me deu a sensação de dever cumprido.”

O evento será transmitido nos perfis do Instagram da FIC, do Festic e da Prefeitura de Cataguases, além do canal do Youtube. Para participar faça a sua inscrição clicando aqui.

Fonte e Arte: FIC | Foto: Arquivo