Ex-vereador Mauro Ruela será sepultado à tarde, em Cataguarino

Ex-vereador Mauro Ruela será sepultado à tarde, em Cataguarino

O ex-vereador Mauro de Oliveira Ruela, 54 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, 24 de setembro, no Hospital de Cataguases, por complicações decorrentes da Covid-19. Divorciado, deixa um filho e dois netos. O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Felipe Ramos, e o prefeito José Henriques, decretaram luto oficial de três dias.

Mauro foi eleito vereador em 2016 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) com 620 votos, concorrendo como representante do distrito de Cataguarino, localidade onde morava e pela qual atuou incansavelmente para o seu desenvolvimento. Em 2020 concorreu à reeleição, desta vez pelo Partido Social Democrático (PSD), quando recebeu 457 votos, o que o levou a ser o primeiro suplente daquele Partido.

Mensagem publicada na página oficial da Câmara Municipal de Cataguases no Facebook, o Legislativo Municipal presta solidariedade e destaca seu trabalho na vida pública: “Muito atuante em defesa dos distritos, em especial o seu Cataguarino, Mauro deixou um legado de serviço e disponibilidade ao Município de Cataguases. A Câmara se solidariza com sua família e amigos nesse momento de tristeza com a certeza de que ele cumpriu sua missão com muita honradez”, diz a postagem. Seu sepultamento será às 15 horas, em Cataguarino.