Policiais penais frustam entrada de celulares e droga na Penitenciária de Muriaé

Policiais penais frustam entrada de celulares e droga na Penitenciária de Muriaé

Policiais penais de plantão na Penitenciária Regional de Muriaé, flagraram na madrugada deste domingo, por volta de 1h, durante uma ronda na muralha da unidade, a tentativa de passagem de diversos objetos, que seriam arremessados para o interior do estabelecimento e, provavelmente, destinados aos presos.

“Durante a ronda, um policial se deparou com a linha de fibra atravessando o passadiço da muralha. De imediato acionou a guarda responsável pelo local, ocasião em que visualizaram o pacote já arremessado para o interior do estabelecimento, próximo ao prédio do Pavilhão II. Foi percebido que em uma das extremidades da fibra, estava amarrado o pacote e na outra extremidade estava o carretel, que ia até o perímetro externo da unidade, no pasto que a circunda”, explica a direção daquela unidade prisional.

“O pacote então – continua a Nota divulgada pela Penitenciária – foi puxado pela fibra até os policiais na muralha, e ao ser aberto, constataram que se tratava de três aparelhos celulares, três carregadores, três chips de telefonia móvel, três fones de ouvido e um tablete de substância esverdeada análoga a maconha”, acrescenta.

Uma vez apreendido o material – completa o texto oficial – todas as medidas administrativas foram tomadas. Ainda foi realizada pela equipe, uma ronda externa na busca de possíveis outros materiais ou indícios do evento, bem como de rastros dos autores, o que não foi localizado. A ocorrência foi passada para Polícia Civil de Muriaé”, finalizou a Administração.

Fonte e fotos: Site Silvan Alves