Defesa Civil de Cataguases vai receber kit com veículo e equipamentos

Defesa Civil de Cataguases vai receber kit com veículo e equipamentos

A Defesa Civil de Cataguases e de quase 70 municípios da região foram contempladas em um chamamento público do Governo de Minas. Por isso irão receber um kit composto por uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.

Conforme informou o governo do Estado, mais de 500 municípios participaram do chamamento público e 479 foram contemplados. Para a escolha dos vencedores, foram utilizados critérios como o sistema de monitoramento da Defesa Civil, o plano de contingência da cidade e a capacitação dos profissionais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, “isso foi possível graças a um trabalho de equipe que envolveu desde o prefeito José Henriques, passando pelo Tenente Filho, do Corpo de Bombeiros, a Câmara Municipal e até o nosso time interno aqui da Defesa Civil, que segurou a peteca em diversos momentos para que eu pudesse concluir os trâmites para participar deste Chamamento Público. A todos o meu sincero agradecimento”, completou.

Além de Cataguases, veja abaixo alguns municípios da região contemplados com o Kit:

– Ubá
– Miraí
– Ervália
– Além Paraíba
– Muriaé
– Dona Euzébia
– Guidoval
– Viçosa
– Astolfo Dutra
– Guiricema
– Visconde do Rio Branco
– Recreio
– Rio Novo
– Coimbra
– Laranjal
– Itamarati de Minas
– Rodeiro
– Argirita
– São João Nepomuceno
– Bicas
– Rio Pomba
– São Sebastião da Vargem Alegre
– Leopoldina
– Vieiras
– Miradouro

Com informações do G1 Zona da Mata | Foto: Agência Minas