Covid-19: Cataguases segue sem registros da variante Delta; Muriaé, dez.

Covid-19: Cataguases segue sem registros da variante Delta; Muriaé, dez.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou em uma nova atualização na sexta-feira, 03 de setembro que Muriaé tem 10 amostras detectadas com a variante delta da Covid-19. Na outra atualização do painel de monitoramento disponibilizado pela SES, na última terça-feira (31), o município não constava na lista de cidades com amostras detectadas. Cataguases segue sem registros desta nova cepa.

No âmbito estadual, Juiz de Fora continua como a cidade com o maior número de notificações positivas, com 41 amostras detectadas, conforme a última atualização. Ainda de acordo com a SES-MG, na Zona da Mata são 97 registros, sendo que 1 evoluiu a óbito em Rio Novo. Ainda na microrregião de Cataguases, os municípios de Leopoldina (3), Miraí (6), Piraúba (3), Guarani (3) e Ubá (2), já registraram a presença da variante Delta.

Conheça a nova Cepa

A variante delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, preocupa especialistas, países e entidades internacionais, além de brasileiras.

Um documento divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos responsável pelo combate às pandemias, informou que a variante delta é tão transmissível quanto a catapora.

Isso significa que a nova versão se espalha mais que o ebola, todas as versões anteriores do coronavírus, a gripe comum e a varíola.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto de Polina Tankilevitch no Pexels