Chega ao fim a Campanha Conexão Solidária do Sicoob Coopemata

Chega ao fim a Campanha Conexão Solidária do Sicoob Coopemata

A pandemia da Covid-19 trouxe diversos problemas para as famílias do mundo inteiro. Com o objetivo de minimizar os impactos desse quadro nas áreas onde atua, o Sicoob Coopemata promoveu a campanha Conexão Solidária 2021. O projeto, que teve sua segunda edição, é uma rede de solidariedade que une todos os seus Postos de Atendimento em um dos maiores movimentos cooperativistas do Brasil.

Esse movimento é baseado no sétimo princípio cooperativista, Interesse pela Comunidade, além de ser um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para a agenda de 2030. E as cooperativas desempenham um papel fundamental para o aceleramento das metas, em termos de geração de emprego, erradicação da pobreza, redução da fome e da desigualdade, de acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A campanha de 2021

A campanha teve seu início no dia 01 de julho e encerrou no dia 08 de agosto, e teve o objetivo de arrecadar doações para 14 instituições envolvidas direta ou indiretamente no combate a pandemia da Covid-19.

Entre os eventos que fizeram parte da campanha, destaque para a Live Solidária, no dia 03 de julho, Dia de Cooperar, que contou com a apresentação de alunos dos projetos desenvolvidos no Centro Cultural Sicoob Coopemata.

Convidados para as palestras do Conexão Solidária deste ano, César Cielo, campeão olímpico e recordista mundial nos 50m e 100m, fez uma palestra no dia 20 de julho sobre sua inspiradora trajetória. O segundo convidado foi Jonas Bonovolenta, especialista em varejo e mercado de consumo do Sebrae-MG, que trouxe as últimas novidades e boas práticas sobre a área, no dia 27 de julho. As duas palestras e a Live Solidária podem ser assistidas clicando aqui.

O Conexão Solidária arrecadou o total de R$ 107.907,54, entre doações direto na plataforma de doação, produtos e materiais, troco solidário e doações do Sicoob Coopemata e Centro Cultural.

Confira as instituições que receberam as doações:

– Centro Espírita Paz, Luz e Amor – Cataguases
– Asilo Santo Antônio – Leopoldina
– Sociedade São Vicente de Paulo – São João Nepomuceno
– Lar Ozanam – Muriaé
– AAMCIN – Ubá
– Lar dos Velhinhos – Viçosa
– Creche Santa Clara – Visconde
– Instituto Jesus – Juiz de Fora
– Obras Passionistas São Paulo da Cruz – Barbacena
– Lar de Maria – Conselheiro Lafaiete
– Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) – Belo Horizonte
– ORCCA – Betim
– Associação de Diaconia da Pessoa Idosa (Lar Dom Paulo) – Contagem
– Hospital São João de Deus – Senador Firmino

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata