CBA abre inscrições para curso profissionalizante gratuito para mulheres

CBA abre inscrições para curso profissionalizante gratuito para mulheres

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Cataguases estão com inscrições abertas, de 8 a 24 de setembro, para um curso profissionalizante gratuito, que visa o ingresso e atuação de mulheres na indústria regional. A oportunidade é para Qualificação Profissional em Automação e são oferecidas 25 vagas.

O curso terá duração de 180 horas, em aulas presenciais no SENAI de Cataguases – seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19. As aulas terão início no dia 13 de outubro e término no dia 22 de dezembro.

As mulheres interessadas devem ter Ensino Médio Completo, residir em Cataguases e região, e podem fazer a inscrição por meio do site: https://mulheresnaindustria.gupy.io/ ou na referida Unidade do SENAI.

Desenvolvida em parceria com a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que conduzirá o processo seletivo, a iniciativa visa fomentar a equidade de gênero na indústria nacional. “Para nós, a participação de mulheres é fundamental e benéfica para as empresas e a sociedade. Atuamos como incentivadores da Diversidade e Inclusão nas indústrias de mineração e metalurgia, não apenas apoiando a entrada de mulheres nesse setor, mas contribuindo efetivamente para identificar barreiras e superá-las. Assim, essa é uma oportunidade 100% alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais inclusiva na Organização e fora dela”, explica Christian Fonseca de Andrade, gerente das Unidades da CBA na Zona da Mata.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa CBA – Ideia Comunicação Empresarial